Considerações Saber Sobre Carlos Eduardo Veiga Petrobras

O “paper” em questão tratava da vulnerabilidade dos PA´s (CVA`s e CVN`s) a mísseis e SSN`s, quando atuam num ataque a base (projeçãeste do poder) e sugere o emprego por outros meios para pavimentar este seu sinal.

Nesse contexto, Forças Armadas usando condição do operar em territórios hostis em operação utilizando a ONU necessitam do forças armadas capazes por projetar poder por base, água e mar. Saiba como iríamos lutar no Haiti ou na RCA presentemente sem tal propriedade, por mais de que outros países da ONU nos ajudem?

Neste objetivo, a MB já lançou o Programa Classe Tamandaré e lançará continuidade com aquisiçãeste de outros navios escolta. ESTES escoltas serão a Enorme prioridade, junto utilizando ESTES submarinos na próxima dé especialmentecada.

Estaria errado pensar de que para além do custo do um porta aviões temos qual capacidade de escoltas suficientes. Este momento a força do superfície está por um triz para executar este básico. Este perigo é de deter um super navio qual ficará pelo porto por estar vulnerável .

Melhor alterar previamente a CF, que proíbe a iniciativa da guerra, a projeção por poder e a conquista territorial.

Ou mesmo que, por tal linha por entendimento, Têm a possibilidade de-se concluir que num confronto real contra alguma esquadra de verdade, este nosso possível porta aviões só poderá ser usado se tivermos SSN e aeronaves por longo alcance baseados em base.

É claro de que há outra métrica de que é este caso dos países que desejam uma predominância A cerca de ESTES outros e buscam estabelecer uma força naval qual supere a mais poderosa que houver pelo momento (tais como este esforço da Alemanha do Kaiser em superar a Royal Navy e, hoje, da China em superar a US Navy).

A participação está consolidada no projeto Gripen, existe 1 estudo pronto do Sea Gripen, acompanhamento da marinha pelo desenvolvimento, custo conseguível e nacionalização da produção.

Observando ESTES comentários do amigo Luiz Monteiro, é importante sim estudar as várias possibilidades existente Este momento, isso permite tomar uma decisãeste mais lúcida e por pacto usando as possibilidades financeiras existentes, calculando os riscos que ocorreram no decorrer da implementação, inclusive esse estudo em programas do computadores da estrutura/esqueleto do NAe Sãeste Paulo, isso é nenhumas dúvida 1 avançeste espetacular, espero sinceramente que possamos ter boas notícias A respeito de o tema, entretanto, nãeste podemos esquecer que nãeste adianta ter um NAe se houver escoltas em quantidade e capazes por prover a defesa necessária.

O de que adianta ter Aparelhamentos modernos e caros, usando um povo passando dificuldades e morrendo nas filas dos hospitais. A defesa do um país qual deseja permanecer soberano é do suma importância. Vamos começar a economizar Destes nossos estimados políticos com as AS SUAS imensas regalias, ao invés do saiba como querem os nossos governantes, executar economia às custas por quem trabalha e ganha pouco!

Considerando qual a prioridade são ESTES submarinos, inclusive posto qual este NAe é 1 enorme alvo a ser protegido, enquanto nãeste tivermos a frota submarina consolidada (pelo menos uns 4 subnuc operando) nãeste haverá condições para começar a construir porta blindada aviões.

Previamente do Ainda mais nada guerra submarina e antissubmarina, seguindo uma determinante geográfica minhas fontes do nosso litoral: Livre, plataforma continental curta, poucas ilhas e baias desprotegidas na maioria.

Em Teor de relaçãeste custo-benefício, este que se estima é de que o investimento em um porta blindada-aviões moderno precisa ser, forçosamente, diluído ao longo Destes 55 anos previstos de modo a a operação do navio.

Parece notável de modo a 1 NAE nuclear projetado nos anos 1980, nãeste de modo a algo de que será comissionado na década do 2030, 50 anos depois. Ainda Muito mais usando tal propulsão convencional que aventam, invencionice da DCNS, teriam qual aumentar este tamanho do vaso para umas 60 mil toneladas para deter alguma autonomia e caber este resto Destes suprimentos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *